Mudança

Destra inicia padronização de táxis em Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 28/04/2015 às 16:21

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) iniciou nesta terça-feira (28) a padronização dos táxis em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Destra, a medida deve oferecer mais segurança aos passeiros e facilitar a identificação dos profissionais.

A partir desta data, todos os veículos devem ser da cor prata e possuir adesivação específica. Os veículos que não estiverem nesta cor., terão que efetuar a adesivação total do táxi na cor prata ou efetuar a troca por um carro na cor definida.

Os taxistas terão que se dirigir a sede da Destra, que fica na rua José Mariano de Lima, número 69, no bairro Universitário, no horário das 7h as 13h, para obter a autorização. Em seguida, os taxistas devem comparecer a Rua Porto Alegre,  número 105, no centro,  das 8h às 12h e das 14h às 18h, para efetuar a padronização do seu veículo.

Segundo Alex Monteiro, diretor de trânsito e transporte da Destra, a padronização que segue até o dia 20 de maio irá melhorar a identificação dos veículos que tem permissão para exercer os serviços de táxi no município. A padronização garante a segurança da população e dos turistas que visitam a cidade, porque impede que os outros carros exerçam a atividade de forma irregular.