Paz no Sertão

Policiais militares são presos em operação contra homicídios em Serra Talhada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/05/2015 às 10:16

Três policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (7) em operação da Polícia Civil para reprimir homicídios em Serra Talhada e outras cidades do Sertão de Pernambuco, além de cidades da Paraíba.

A "Paz no Sertão" prendeu, até às 9h desta quinta, dois PMs de Pernambuco e um da Paraíba. Ainda serão cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em solo pernambucano.

Na ação, são empregados 193 policiais civis e 56 policiais militares. O balanço da operação deverá ser divulgado à imprensa em data a ser definida.

Moradores de Serra Talhada estavam assustados com a onda de homicídios na região, uma vez que, desde janeiro até o fim de abril, nove assassinatos já haviam sido registrados na cidade.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) chegou a enviar reforço policial para conter o clima de insegurança gerado na cidade. A sequência de crimes, inclusive, gerou especulações de que haveria uma lista de pessoas "marcadas para morrer" em Serra Talhada, o que foi negado pela polícia.

Em entrevista ao Jornal do Commercio no fim do mês passado, o governador Paulo Câmara disse que cobraria agilidade na resolução dos crimes. "Estou acompanhando diariamente o avanço das investigações", afirmou.