Saúde

Caruaru realiza Dia “D” de vacinação contra a gripe é neste sábado

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 08/05/2015 às 10:45

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a influenza será realizado neste sábado (8) a partir das 8h, em 65 pontos espalhados por Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A expectativa da Secretaria de Saúde é que mais de 71 mil pessoas sejam imunizadas no município. A campanha segue até o dia 22 maio.

Crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos, adultos com 60 anos ou mais, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, população privada da liberdade e profissionais da saúde terão a oportunidade de se vacinar contra a doença.

A campanha será desenvolvida em 63 unidades de saúde do município, das 8h até às 17h e em outros três pontos: Marco Zero, Bonanza, localizado no bairro Maurício de Nassau e Casarão da Associação da Cohab III.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Caruaru, Lillian Leite, explica a importância das pessoas participarem da campanha. No ano passado, conseguimos vacinar mais de 95% da nossa população. O vírus usado é inativado, portanto, não há transmissão da gripe pela vacina. Desse modo, não existe porque não se imunizar, explica.