Manifestação

Loteiros protestam e interditam ruas do centro de Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 08/05/2015 às 9:27
NOTÍCIA
Leitura:

Loteiros reivindicam saída do Terminal Leste de Passageiros
Foto: Anderson Luiz/Arquivo pessoal.
Loteiros estão realizando um protesto na manhã desta sexta-feira (8) e interditando várias ruas do centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O protesto é organizado pelos motoristas que fazem o transporte de passageiros para Belo Jardim e São Caetano, também no Agreste. Eles reivindicam a volta para o antigo local de ponto de passageiros e a saída do Terminal Leste.

Os manifestantes afirmam ainda que só liberaram as vias após um pronunciamento oficial da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) sobre as reivindicações. O trânsito segue interrompido nas avenidas Duque de Caxias e 13 de Maio, além de ruas adjacentes.

Em nota, a Destra informa que a realocação do ponto foi efetuada após diálogo com a categoria em reunião no dia 06 de março. A mudança foi aprovada pela população e pelos moradores da área onde ficava o antigo ponto (União Beneficente). Mesmo assim, a Autarquia coloca-se à disposição da categoria para abrir um novo diálogo e ouvir as solicitações. 


Devido ao congestionamento provocado pelo protesto, a Destra solicita à população que, se possível, evite transitar pela rua Duque de Caxias e 13 de maio. Para desobstruir o trânsito, as linhas de ônibus estão sendo desviadas deste percurso. Agentes de trânsito estão no local para auxiliar os condutores.

Mais Lidas