Fiscalização

Motorista alcoolizado é autuado 11 vezes ao tentar fugir na BR-423

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 11/05/2015 às 11:59

Motorista da caminhonete foi autuado 11 vezes ao tentar fugir da PRF
Foto: Divulgação/PRF.
Um motorista alcoolizado foi preso na tarde do sábado (9), após tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-423, em Jupi, no Agreste de Pernambuco. Durante a fuga, o motorista foi autuado em R$7.150,81, pelo cometimento de onze infrações, como dirigir sob efeito de álcool, ultrapassar pelo acostamento, dirigir ameaçando os demais veículos, forçar passagem entre veículos, dentre outras.

A equipe da PRF de Garanhuns realizava uma ronda na rodovia, quando visualizou uma caminhonete realizando uma ultrapassagem forçada e obrigando os demais veículos a entrarem no acostamento. De imediato, foi iniciado o acompanhamento tático do veículo, que recusou-se a parar e cometeu diversas infrações ao longo de 20 km.

O motorista dirigia em alta velocidade e chegou a colidir em um caminhão, mas mesmo assim continuou a fuga. Próximo ao trevo do município de Ibirajuba, ele perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Nesse momento, os policiais conseguiram prendê-lo e constataram o índice de 0,47mg/l no teste do bafômetro. O homem, de 46 anos, foi preso e encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil em Lajedo.

Operação Lei Seca - Na tarde do domingo (10), um comando da Operação Lei Seca foi realizada na BR-423, em Garanhuns, também no Agreste. Na ocasião, foram fiscalizados 209 pessoas e 203 veículos, sendo emitidas seis autuações por embriaguez ao volante e outras 21 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

Participaram desta ação agentes da PRF, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), bem como funcionários da Secretaria Estadual de Saúde e da V Gerência Regional de Saúde de Garanhuns.