Governador

Paulo Câmara visita Catende e inicia cadastro do Chapéu de Palha

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 11/05/2015 às 11:02
NOTÍCIA
Leitura:

O governador Paulo Câmara está visitando nesta segunda-feira (11) a cidade de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.  O chefe do executivo estadual dará início ao cadastramento dos trabalhadores rurais no programa Chapéu de Palha. Com a ação, que está sendo realizada no Ginásio Esportivo Municipal Fernando de Barros, serão beneficiados 28 municípios.

Além de receber até quatro parcelas de R$ 246,45, o beneficiário do programa ainda pode participar de um dos cursos oferecidos pelo Chapéu de Palha, que é coordenado pela secretaria estadual de Planejamento e Gestão.  

O programa foi implantado pela primeira vez na gestão de Miguel Arraes e retomado no Governo Eduardo Campos. A intenção é oferecer uma estrutura para os trabalhadores rurais durante o período de entressafra. Hoje, o Chapéu de Palha tem três frentes de atendimento: Fruticultura, Cana de Açúcar e Pesca. Em 2012, a ação foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento às iniciativas governamentais que contribuem para a inclusão social.

Mais Lidas