Saúde bucal

Projeto Social vai beneficiar crianças e adolescentes com tratamento dentário em Palmares

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/05/2015 às 17:25

90 crianças e adolescentes receberão tratamento gratuito
Foto: Divulgação
A proposta do Projeto Por Um Sorriso é fornecer para 90 crianças e adolescente,com idades entre 5 e 15 anos, aplicação de flúor e tratamento para a retirada de tártaros. O evento será das 13h às 16h30, na indústria Cerâmica Natália, na BR 101, em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco e já está na oitava edição. O projeto existe há um ano e meio.

O cirurgião dentista e diretor executivo do Plano Ortoclin, Breno Neves, explicou a necessidade da saúde bucal: "Os tártaros são uma espécie de placa que se formam próximos à gengiva, devido à falta de higiene, como a má escovação e o não uso do fio dental. Eles devem ser retirados para evitar que bactérias se acumulem na boca", explica. Os médicos conveniados do grupo é que vão prestar o atendimento.

Para animar a festa e mostrar que o dentista não é "um bicho papão", a banda Daruê Malungo - grupo do qual o músico Chico Science fez parte - também vai se apresentar. Os 90 beneficiados são os filhos dos integrantes do grupo e de funcionários da indústria Cerâmica Natália. Ainda vai haver oficinas de pintura, maquiagem, desenho e também vão poder brincar na cama elástica.