Protesto

Vereadores participam de ação contra atendimento bancário em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 13/05/2015 às 9:46

Nesta quarta-feira (13), uma Comissão Especial Parlamentar, formada pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB), Carlinhos da Ceaca (PPS), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Rosimery da Apodec (DEM) e Duda do Vassoural (DEM), irá participar de uma ação de protesto contra o atendimento que os bancos prestam aos clientes em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A ação será realizada no Banco do Brasil, agência do centro, e é motivada pelo descumprimento da lei que determina tempo máximo de espera em filas de banco. De acordo com o presidente da comissão Gilberto de Dora, o tempo limite de espera é de até 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em dias seguidos de feriados, datas de vencimentos de tributos ou em pagamento de salários de servidores públicos e aposentados, mas os bancos dificilmente respeitam isso.

O Procon de Caruaru está aguardando o parecer jurídico que está sendo elaborado pela Procuradoria Geral do Município sobre a questão das instituições bancárias. Só após analisar o que será levantado no parecer, o Procon seguirá com as ações relacionadas aos bancos.