Igreja Católica

Vaticano nomeia novo bispo para Diocese de Garanhuns, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 21/05/2015 às 11:26
NOTÍCIA
Leitura:

Novo bispo tem 46 anos e é doutor em teologia
Foto: Divulgação/Diocese de Garanhuns.
O papa Francisco nomeou nessa quarta-feira (20) o padre Paulo Jackson Nóbrega de Souza como o novo bispo da diocese de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele, que atualmente é pároco da Paróquia Bom Jesus do Horto, em Belo Horizonte, substituirá Dom Fernando Guimarães, que deixou a diocese no ano passado.

O novo bispo é natural da cidade de São José das Espinharas, na Paraíba, e tem 46 anos. A solenidade de Sagração Episcopal deverá ocorrer no largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Guia, em Patos, Minas Gerais, no dia 18 de julho. A posse não tem data definida.

HISTÓRICO - O padre Paulo Jackson foi ordenado presbítero em 17 de novembro de 1993.  Ele é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2007-2010), foi Secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (2004-2007), Vigário Paroquial da Paróquia São Geraldo, em Belo Horizonte (2011-2013). Atualmente reside em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde é professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pároco da Paróquia de Senhor Bom Jesus do Horto e Formador dos Seminarista de Patos que estudam na capital mineira.

Mais Lidas