Duas cidades

Adagro apreende 1,8 tonelada de agrotóxicos vendidos irregularmente

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 04/06/2015 às 9:02
NOTÍCIA
Leitura:

Agrotóxico comercializado de forma irregular está com rótulo adulterado
Foto: Divulgação/Adagro.
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu 1,8 tonelada de agrotóxicos nessa quarta-feira (3) em Sairé e Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Adagro, os produtos estavam sendo comercializados em farmácias veterinárias de forma irregular, sem autorização da agência e descumprindo as normas de segurança necessárias.

Produtos estavam em local inadequado
Foto: Divulgação/Adagro.
Dentre as normas descumpridas, estão a ausência de um local exclusivo para armazenamento dos produtos, que não podem ficar no chão, falta de um local para receber as embalagens vazias, falta de licença para comercialização e falta de pintura impermeabilizante, para evitar o vazamento dos produtos. Foram encontrados ainda agrotóxicos com rótulos adulterados.

A Adagro informou ainda que acionará as empresas responsáveis pelas marcas dos produtos para que eles sejam destruídos, já que a incineração deve ser feita em um local específico. Os comerciantes serão investigados em um inquérito administrativo e poderão ser multados de R$ 5 mil a R$ 50 mil pelo comércio irregular.

Mais Lidas