Mudanças

Prefeitura envia novo projeto e muda atribuições na nova Feira da Sulanca

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 12/06/2015 às 10:36

A Prefeitura de Caruaru nviou à Câmara de Vereadores um projeto modificativo sobre a transferência da Feira da Sulanca. A proposta atribui ao Condomínio formado pelos feirantes, a gerência do processo de implantação do empreendimento e dá preferência de inscrição aos sulanqueiros cadastrados na Prefeitura. O projeto será analisado por comissões da Casa Legislativa.

Em nota, a prefeitura informou que considerou ponderações do Ministério Público e das entidades representativas de feirantes e comerciantes para promover as mudanças. Além de prever a licitação para a concessão do direito real de uso do terreno destinado à Sulanca, o projeto substitui o Conselho Consultivo pelo Condomínio, que passa a assumir todo o processo de transferência, do projeto arquitetônico à escolha da empresa construtora, passando pela criação de regras democratizadas.

O município entra no processo cedendo a área desapropriada pelo valor de R$ 10 milhões em recursos provenientes do Governo do Estado. O terreno fica localizado às margens da BR-104, no sentido Caruaru-Toritama. Além disso, a prefeitura cumprirá o papel de zelar pelo direito dos feirantes, considerando as diferenças de situações e de renda. Ao Condomínio caberá assumir a personalidade jurídica de órgão diretivo e promover a criação das regras da Nova Feira de modo democrático e transparente.

Para o prefeito José Queiroz, depois do Conselho Consultivo cumprir muito bem o seu papel,  entramos numa nova etapa que vai criar as condições plenas para a transferência da Sulanca. Vamos dar um salto de qualidade na nossa economia, colocando Caruaru mais uma vez na perspectiva de mais desenvolvimento, mais emprego e mais renda para todos.