Audiência

Prefeito de Caruaru entrega projeto da Ponte Miguel Arraes a ministro

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 27/06/2015 às 9:25

Audiência ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru
Foto: Arnaldo Félix/Divulgação
O prefeito de Caruaru José Queiroz recebeu nessa sexta-feira (26) a visita do ministro das Cidades Gilberto Kassab. Durante o encontro, que ocorreu no Centro Administrativo da prefeitura do município, o prefeito entregou ao ministro o projeto da Ponte Miguel Arraes, que ligaria o bairro Indianópolis ao Centro de Caruaru. O prefeito pediu ainda mais casas do programa Minha Casa Minha Vida Rural e o destravamento de projetos do município que estão no ministério.

O governador de Pernambuco Paulo Câmara também participou do encontro, assim como vice-prefeito de Caruaru Jorge Gomes, o ex-governador João Lyra e a deputada Raquel Lyra. Para o prefeito de Caruaru, a visita é um grande passo para conseguir mais recursos para o município. "A ponte faz parte do nosso plano de mobilidade, está orçada em 12,5 milhões e a prefeitura não tem condições de fazer um investimento tão alto", disse Queiroz.

O Governador Paulo Câmara destacou o excelente relacionamento com o Ministério das Cidades. "Hoje tivemos várias boas notícias para Pernambuco. O ministro Kassab autorizou várias ações para nosso estado", afirmou o governador.

Sobre os pleitos de Caruaru, o ministro disse que pode contar com o seu empenho para que possam ser tocados com celeridade e sugeriu que os municípios façam a lição de casa. "Se engana quem pensa que o mais difícil é o recurso. Para as prefeituras, a maior dificuldade é desenvolver os projetos. Encaminhem tantos quantos projetos tiverem, porque a verba sempre aparece", disse.

Depois da audiência, a comitiva seguiu para o Parque de Eventos Luiz Gonzaga para conhecer o maior e melhor São João do Mundo.