Caruaru

Pacientes e acompanhantes dormem no chão em corredor do HRA

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 02/07/2015 às 12:53
NOTÍCIA
Leitura:

Pacientes são atendidos no corredor da unidade de saúde
Foto: Reprodução/TV Jornal.
Um áudio enviado para a produção do programa O Povo na TV traz denúncias sobre a situação do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na gravação, o diretor da unidade de saúde, José Bezerra, afirma que houve corte de verbas para o hospital, o que teria provocado a redução nos plantões extas na unidade, além disso profissionais teriam sido demitidos.

Algumas imagens de pacientes e acompanhantes dormindo no chão da unidade também foram divulgadas nesta quinta-feira (2). Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a direção do Hospital Regional do Agreste reconhece a grande demanda de pacientes na emergência da unidade, motivada, principalmente, pelo grande número de acidentes de moto que vem afetando o Agreste e Sertão.

A direção garante, no entanto, que todos os pacientes ficam alojados em macas ou camas. Porém, reconhece que não tem condição de acomodar todos os acompanhantes. A nota diz ainda que o HRA vem promovendo ações para agilizar a realização das cirurgias e redução do tempo médio de permanência dos pacientes no hospital. 

Mais Lidas