Erosão

DER interdita completamente ponte na PE-120 em Catende, na Mata Sul

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 08/07/2015 às 8:39

Trafego da ponte havia sido interditado em um dos sentidos
Foto: Nickson Pinheiro/Arquivo Pessoal
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou completamente uma ponte na PE-120 em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Uma das cabeceiras da ponte havia cedido por causa de uma erosão. A decisão de interditar o trecho foi comunicada pela assessoria de impresa do DER nessa terça-feira (7). O tráfego de veículo foi desviado para o Centro da cidade.

Ainda segundo o DER, uma equipe técnica foi encaminhada ao local e fará os trabalhos de recuperação do trecho danificado. A previsão é que a ponte seja liberada para o tráfego de veículo até o fim desta semana.

ENTENDA - Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou nessa terça-feira (7) uma vistoria em uma ponte na PE-120 em Catende. De acordo com o engenheiro Romero Torres, responsável pela vistoria, uma das cabeceiras da ponte cedeu por causa da erosão. Um buraco de grandes proporções foi aberto.

Ainda segundo o engenheiro, este tipo de erosão teria ocorrido outras vezes na outra cabeceira da ponte durante períodos chuvosos. Estamos aqui verificando o que pode ser feito. Por enquanto, nós reduzimos o tráfego de carros com sinalização. A ideia é reforçar o aterro da cabeceira da ponte para poder liberar a passagem de veículos, explica. O engenheiro disse ainda que os motoristas de veículos pesados devem procurar rotas alternativas.