Ainda neste semestre

Secretaria da Fazenda terá central de atendimento no Salgado em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 08/07/2015 às 10:09

Uma central de atendimento da Secretaria da Fazenda será instalada no bairro do Salgado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A medida foi definida durante uma reunião nessa terça-feira (7). Os mais de 100 mil moradores do bairro não precisaram mais se deslocar para o centro da cidade para resolver pendências com a secretaria.

A central de atendimento será instalada em espaço cedido no Bairro Shopping Leste, que foi construído para atender o bairro do Salgado e redondezas, na avenida Presidente Artur Bernardes, número 491. A previsão é que a unidade comece a funcionar ainda neste semestre.

Dentre os serviços que serão oferecidos estão a emissão de certidões, expedição de alvarás, guias do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Taxa de Localização e Funcionamento (TLF) e Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) e quaisquer outros documentos de necessidade dos usuários e contribuintes da Fazenda Municipal.

Observamos que há uma grande demanda de serviços dos moradores. Até porque lá existe uma economia ativa, com comércio diversificado, micro e pequenas empresas e até pequenas fábricas. A central será um facilitador para a população. Ao absorver as demandas, otimizará o tempo das pessoas, uma vez que tudo poderá ser resolvido no local, observou o prefeito José Queiroz.