Iniciativa

Fundação Terra lança campanha para melhorar trânsito em Arcoverde

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 20/07/2015 às 9:42

A partir desta terça-feira (21), a Fundação Terra dos Servos de Deus inicia o Projeto Motociclista Parceiro Shineray. O projeto é uma iniciativa conjunta da Fundação Terra e da Shineray Motos para melhorar a consciência dos condutores de motocicletas no trânsito, através da educação. Para tanto, uma série de treinamentos em pilotagem segura gratuitos serão oferecidos aos condutores de motocicletas de Arcoverde e região.

Para marcar o início dos treinamentos, uma aula inaugural será realizada, às 8h, na sede do 13° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Arcoverde, local onde ocorrerão os demais cursos. A capacitação tem a duração de 4h, abrangendo conhecimentos teóricos e práticos. Haverá turmas pela manhã e de tarde. O curso dá direito a certificado. Com o apoio da Shineray, os primeiros 400 inscritos no treinamento concorrem ao sorteio de uma motocicleta modelo JET 125.

De acordo com Paulo Perez, presidente da Shineray no Brasil, o projeto faz parte do plano de responsabilidade social da empresa, que já realiza uma série de ações nos estados onde possui revendedoras e integra ações educativas em parceria com entidades como a Secretaria das Cidades através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU). A empresa também é membro do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam).