Combate à dengue

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lança “Zapdengue”

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 24/07/2015 às 10:28
NOTÍCIA
Leitura:

Moradores poderão enviar vídeos e fotos de focos do mosquito
Foto: Divulgação.
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, lançou nessa quinta-feira (23) o Zapdengue para ampliar as ações de combate à doença e as muriçocas do município. O objetivo da iniciativa é incentivar a população a enviar fotos ou vídeos com possíveis locais de focos do mosquito.

Os moradores poderão enviar mensagens pelo WhatsApp pelo número (81) 99914-2764 e solicitar a presença de uma equipe de agentes de endemias. De acordo com o secretário de Saúde, Bruno Feitoza, a expectativa da pasta é eliminar vários pontos de focos de mosquitos nos bairros do município.

"Estamos trabalhando incansavelmente, toda equipe de endemias, para que possamos diminuir os focos dos mosquitos, mas sem a ajuda da população não temos como vencer essa guerra. Nossos agentes já encontraram focos do mosquitos em bebedouro de água, imaginem em uma caixa de água, por isso os agentes em suas visitas enfatizam a importância da participação da população. Estamos lançando aqui o aplicativo Zapdengue, para melhorar ainda mais a comunicação com a população", afirma Breno Feitoza. 

Mais Lidas