Votação

Caruaru: vereadores votam projeto de transferência da Feira da Sulanca

Com informações de Jaqueline Almeida
Com informações de Jaqueline Almeida
Publicado em 28/07/2015 às 20:24

Foto: Jaqueline Almeida/NE10 Interior
A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vota na noite desta terça-feira (28) o projeto de que prevê a transferência da Feira da Sulanca. O texto do Executivo precisa de 16 votos a favor em dois turnos para ser aprovado.

Dentro do Plenário da Câmara, manifestantes de vários movimentos contrários e favor da transferência realizam protestos com apitos, gritos e palavras de ordem.

Eles solicitam que o projeto não seja votado nesta terça por causa de vários problemas apontados por um parecer contrário a ele, apresentado pelo Jurídico da própria Câmara de Caruaru.

A expectativa é de que a votação se estenda até as 23h e que os vereadores da situação (que formam a maioria) consigam a aprovação da transferência da Feira da Sulanca.

A votação. que estava prevista para iniciar às 20h, atrasou porque alguns vereadores não chegaram à Tribuna da Câmara. Manifestações também acontecem do lado de fora da Casa.

MUDANÇAS - O terreno para onde a feira deve ser transferida fica às margens da BR-104, próximo ao Hospital Mestrre Vitalino e foi comprado por 10 milhões de reais.

O projeto define a forma como a feira será administrada e como os sulanqueiros terão acesso aos espaços de comercialização na nova sede.

O Texto tratado nesta votação define o modelo de "condomínio", parecido ao "Moda Center Santa Cruz", em que os próprios sulanqueiros administram o local.

 

Manifestantes contra a aprovação do projeto da #FeiraDaSulanca utilizam apitos e proferem gritos de ordem na Câmara de Vereadores #Caruaru

Posted by NE10 Interior on Terça, 28 de julho de 2015