Conservação

Prefeitura realiza obra de manutenção na Avenida Brasil em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 31/07/2015 às 16:24

Obra deve ficar pronta no mês de agosto, diz prefeitura
Foto: Divulgação.
A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está realizando uma obra de manutenção na Avenida Brasil, no bairro Universitário. A avenida, que tem cerca 2,3km, é o principal portão de entrada da cidade para as pessoas que vem dos municípios do Agreste Setentrional e Zona da Mata Norte.

As obras, iniciadas nessa quinta-feira (30), fazem parte do calendário anual de recuperação asfáltica e têm prazo de execução previsto para terminar em agosto. O serviço consiste em uma estabilização da base onde uma camada de emulsão asfáltica foi colocada nos buracos abertos pelos técnicos até a camada mais profunda, depois uma nova camada de asfalto é aplicada.

Fizemos um trabalho parecido no ano passado em pontos diferentes desses que estamos realizando agora. Isso constata que, mesmo com o trânsito intenso que temos aqui, o serviço anterior tem boa duração, explica o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos, que esteve no local.

Ainda segundo o secretário a manutenção será sempre necessária e num menor tempo, em relação a outras vias da cidade. Justamente por conta do tráfego constante de veículos pesados, principalmente, completa.