Litoral Sul

Polícia apreende menores suspeitos de assaltar igreja em Tamandaré

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 12/08/2015 às 10:40
NOTÍCIA
Leitura:

Paróquia foi arrombada pela porta lateral, que dá para a praça Dom Acácio
Foto: Paróquia de Tamandaré/Cortesia
Dois menores foram apreendidos suspeitos de assaltar uma igreja católica nessa terça-feira (11) em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, os menores, um de 17 anos e outro de 15, foram localizados em uma lan house no centro da cidade. 

Ainda segundo a polícia, um dos adolescentes já havia sido apreendido várias vezes por assaltos no município. Os dois foram encaminhados à delegacia de Palmares, na Mata Sul, e devem ser apresentados ao Ministério Público nesta quarta-feira (12). 

ENTENDA -
Por volta das 7h desta terça-feira (11), quando abriu a paróquia de Tamandaré, no Litoral Sul pernambucano, para a primeira missa, o padre Arlindo Laurindo Matos Júnior teve uma surpresa ruim. Sacrário arrombado, hóstias consagradas desaparecidas, porta da sacristia quebrada. Durante a madrugada, alguém tinha entrado pela lateral da igreja, pela praça Dom Acácio, e roubado microfones, lanternas e outros pequenos objetos.

"Isso é uma dor muito grande, porque [a igreja] é o centro da plenitude Católica, se não respeitam Deus, vão respeitar mais quem?", afirma, emocionado. A igreja Matriz de São Pedro de Tamandaré foi inaugurada há três anos com a ajuda do povo local e tem capacidade para mil pessoas sentadas.

O pesadelo ficou pior quando o padre Arlindo chegou à delegacia do município: só encontrou um cadeado na porta. Mais tarde, voltou ao local e encontrou apenas um escrivão, que alegou não poder registrar o Boletim de Ocorrência por problemas no sistema de computador. O padre foi orientado pelo profissional a fazer o registro online. 

Mais Lidas