Georreferenciamento

Agricultores receberão escrituras de propriedades na zona rural de Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 18/08/2015 às 10:49
NOTÍCIA
Leitura:

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, firmou nessa segunda-feira (17) um acordo de cooperaçãoo técnica para regularizar as propriedades rurais no município. O acordo prevê o georreferenciamento e a titularização de terras para os pequenos produtores dos assentamentos da reforma agrária em Caruaru, concedendo a eles a escritura do local.

A regularização das propriedades rurais é um acordo firmado entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), Prefeitura de Caruaru e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com o vice-prefeito do município Jorge Gomes, o acordo com o Incra abre a possibilidade dos produtores receberem a titularização pelas áreas de cultivo, tendo o apoio técnico do estado. Oferecer segurança às famílias assentadas é essencial. O georreferenciamento facilita o registro legal para as propriedades de até 300 hectares que ainda não possuem seus perímetros certificados, explica.

Mais Lidas