Crise na saúde

“Estado não pagou ao hospital de Bezerros”, diz diretor do HRA

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 19/08/2015 às 8:39
NOTÍCIA
Leitura:

Diretor afirma que hospital está superlotado por causa de acidentes de motos
Foto: Reprodução/TV Jornal.
O diretor do Hospital Regional do Agreste (HRA) José Bezerra Bodocó participou na noite dessa terça-feira (18) da sessão na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi convidado por uma comissão para prestar esclarecimentos sobre a situação dos atendimentos no hospital e falta de vigilantes, causada pela greve da categoria por falta de salários.

O gestou afirmou que o trabalho dos profissionais de segurança é essencial para manutenção do hospital. Há registros de situações ruins. A equipe trabalha assustada, porque não há possibilidade de checar quem entra e quem sai. Pode entrar qualquer e até executar algo de ruim contra os pacientes, explica.

José Bezerra falou ainda sobre a falta de material e equipamentos para realização de cirurgias. A demanda do hospital é alta por causa dos acidentes de moto. Temos unidades de saúde que nos apoiam e para onde encaminhamos pacientes, mas no momento não contamos com algumas, como Bezerros. Segundo ele, o governo do estado teria deixado de repassar recursos para o hospital.

Os vereadores questionaram ainda a falta de vagas em leitos e a superlotação nos corredores. Veja a reportagem exibida pelo TV Jornal Manhã da TV Jornal no interior.

Mais Lidas