75 vagas

Prefeitura de Caruaru abre inscrições para curso de Libras

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 19/08/2015 às 11:42

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. São 75 vagas abertas para a formação de três turmas. As inscrições devem ser realizadas no Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência (CAPD), na rua Deolindo Tavares, número 191, no bairro Maurício de Nassau ou pelos telefones (81) 3701-1885 ou 0800-2813344.

Podem se inscrever servidores públicos municipais, professores da rede pública municipal e estadual; familiares ou pessoas de convívio de deficientes auditivos; arte-educadores da saúde, agentes de saúde, enfermeiros; recepcionistas dos hospitais públicos; integrantes de instituições especializadas; policiais, agentes penitenciários, técnicos judiciários e do Ministério Público e estudantes. No ato da matrícula, é necessário apresentar as cópias do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Para familiares ou pessoas de convívio, é necessária a xerox do exame audiométrico da pessoa com deficiência auditiva de proximidade. Para funcionários públicos, a xerox da parte externa do contra cheque. O curso tem duração de três meses e as aulas acontecem uma vez por semana; os dias disponíveis são as quartas-feiras, nos horários da manhã e da tarde, e as sextas-feiras apenas no horário matutino.

Para os que optarem pelas quartas, o curso tem início no dia 2 de setembro; já para os que optarem pela sexta, o início está marcado para o dia 4 de setembro. Ao término da formação, os participantes receberão certificados de conclusão.