Mata Sul

Troca Econômica de eletrodomésticos chega em Vitória de Santo Antão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/08/2015 às 16:52

Celpe afirma que objetivo da campanha é incentivar a substituição para que haja redução de consumo de energia e, consequentemente, diminuição da conta de luz dos participantes
Foto: Arquivo/Hélia Scheppa/JC Imagem
O projeto Troca Econômica da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) chegou em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação, que dura até o dia 9 de setembro, promete bônus de R$ 285 a R$ 585 para os consumidores na troca de ar-condicionado, refrigerador, freezer ou lavadora de roupas usado por um novo, com Selo Procel de Economia de Energia, de menor ou igual capacidade. Cada consumidor terá direito a troca de dois equipamentos.  

A Celpe afirma que objetivo da campanha é incentivar a substituição para que haja redução de consumo de energia e, consequentemente, diminuição da conta de luz dos participantes. Segundo a Companhia, o substituir, por exemplo, um refrigerador antigo, ineficiente, por um novo, com Selo Procel, de menor ou igual capacidade, o consumidor pode reduzir em até 30% a conta de energia. No caso do freezer, a substituição pode promover uma redução de até 35%. Para a lavadora de roupas, esse índice pode chegar a 10% e, para o ar condicionado, 23%. 

QUEM PODE PARTICIPAR - Podem participar os consumidores residenciais de Vitória de Santo Antão que tenham fornecimento de energia regular, estejam em dias com a Celpe, apresentem média dos três maiores consumos de energia dos últimos 12 meses igual ou maior que 80 kWh/mês. Além disso, o consumidor não pode ter adquirido, nos últimos oito anos, equipamento similar com subsídio (compra/doação) da concessionária, a exemplo do Energia Verde e Nova Geladeira.

Mais informações do regulamento no site