Parque 18 de Maio

Ambulantes protestam contra mudanças na Sulanca de Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 21/09/2015 às 11:28

Ambulantes atearam fogo em caixotes e papelão
Foto: Reprodução/TV Jornal.
Ambulantes que comercializam produtos na Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (21) na Avenida Ruy Limeira Rosal, no Parque 18 de Maio. Eles atearam fogo a caixotes e papelão e interditaram a via, segundo a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, os ambulantes estão protestando contra as mudanças realizadas pela prefeitura do município. Eles teriam sido proibidos de comercializar em uma parte da feira. O NE10 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que se pronunciaria por meio de nota.

Em nota, a Secretaria de Gestão e Serviços Públicos informou que a medida de retirar os ambulantes desses pontos foi tomada pelo comando da Polícia Militar, em reunião realizada com a participação da Prefeitura. A mudança visa a segurança, o direito de ir e vir e a organização do trânsito nas imediações da Feira da Sulanca. 

A prefeitura esclarece ainda que em nenhum momento eles foram impedidos de trabalhar. Foram apenas informados que não poderiam mais negociar nesses locais e orientados a se dirigir para a Feira da Fundac ou Brasilit.