Abalo sísmico

Universidade confirma tremor de terra em Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 23/09/2015 às 8:14

Tremor de terra registrou magnitude de 2.6
Foto: Reprodução/TV Jornal.
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN) confirmou na manhã desta quarta-feira (23) a ocorrência de um tremor de terra na noite dessa terça-feira (22) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O abalo sísmico, sentido em diversos bairros, atingiu 2.6 na escola Richter.

Alguns moradores do município relataram nas redes sociais terem sentido dois tremores, mas segundo o responsável pelo LabSis Joaquim Ferreira, apenas um abalo foi registrado na cidade. O horário do fenômeno ainda está sendo confirmado pelo laboratório.  

O último tremor sentido na cidade havia ocorrido no dia 27 de julho e teve magnitude de 3.3 na escala Richter, que pode chegar até 9 graus. Outros registros ocorreram nos dias 30 de junho e 1º de julho, quando o Laboratório de Sismologia da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) apontou um total de quatro tremores de terra.

O primeiro tremor do dia 30 aconteceu às 15h53 com magnitude preliminar estimada em 1.9. O segundo evento ocorreu às 16h20 com magnitude preliminar estimada em 2.0. O terceiro evento ocorreu às 16h49 e teve magnitude preliminar estimada em 2.2. Já na madrugada do dia 1º, o tremor aconteceu às 3h16 e teve magnitude preliminar estimada em 1.5 graus na escala Richter.