Petrolina

Vereador atribui seca do Rio São Francisco à imagem de Iemanjá

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 24/09/2015 às 14:54

Imagem está colocada em trecho do rio em Petrolina
Foto: Reprodução/Carlos Britto.
Uma declaração polêmica de um vereador de Petrolina está repercutindo nas redes sociais. Em depoimento na tribuna da Câmara, o parlamentar Zenildo (PSB) afirma que a imagem de Iemanjá, colocada em um trecho do rio no município, estaria 'impedindo' a chuva no Sertão. Depois que colocaram a imagem no rio, ele continua secando. O prefeito não teve outra ideia. Eu acho que só vai chover quando tirar aquela imagem do Rio São Francisco. 

O vereador afirma ainda que vamos ter que orar muito ao nosso senhor Jesus Cristo pelas chuvas. Segundo eles, os evangélicos não concordam com essa imagem. Enquanto tiver esta imagem no Rio São Francisco, o rio vai continuar secando. Coitado do povo. O depoimento do vereador foi durante a sessão dessa quarta-feira (23). 

O NE10 Interior entrou em contato com o vereador que afirmou ter sido mal interpretado. "Sou contra a imagem estar dentro do rio, poderia estar ao lado. Não sou contra a imagem e nem contra as pessoas que seguem. Sou católico e tenho imagens. Não tenho nada contra a religão, tenho respeito muito grande pelas pessoas que seguem. Todo mundo segue o que ama e o que gosta. De maneira alguma, a minha fala queria atingir ninguém".