Tentativa assalto

PF divulga imagens de suspeitos de tentar assaltar Caixa em Buíque

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 25/09/2015 às 8:39

Suspeitos utilizaram camisas para esconder o rosto
Foto: Divulgação/PF.
Quatro homens tentaram assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) nessa quinta-feira (24) em Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Federal, os suspeitos conseguiram entrar no interior da agência quebrando um compartimento lateral que fica de lado do banco. Eles forçaram e arrombaram com barras de ferro várias portas até chegarem a um dos cofres da agência. A ação durou cerca de 12 minutos.

Os assaltantes ainda tentaram arrombar o cofre com barras de ferro e maçarico, porém não obtiveram êxito e como já haviam passado cerca de 12 de minutos, temendo uma possível ação da policial deixaram a agência com receio de serem presos, não tendo tempo de levar nem as armas dos vigilantes ou qualquer valor em dinheiro. Os bandidos utilizaram camisas para encobrir o rosto, luvas e um carro possivelmente roubado.

Luvas foram abandonadas pelos suspeitos
Foto: Divulgação/PF.
Um dos suspeitos José Augusto Ferreira, de 34 anos, foi preso a cerca de 200 metros do banco. Dois   aparelhos celulares e uma chave de rodas foram apreendidos com ele. Dentro do carro do suspeito foram encontrados três chips de celulares, três pares de luvas - da mesma marca da luva encontrada nas proximidades da agência deixada para trás pelos outros integrantes da quadrilha - e uma pequena quantidade de maconha, outros dois aparelhos celulares e uma carteira de identidade, possivelmente falsa.

A PF acredita que se trate de uma quadrilha interestadual de assaltantes de bancos e que agem em vários estados do nordeste. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, também no Agreste. Ele foi autuado por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas, associação criminosa, uso de documento falso e posse de substância entorpecentes. Após fazer exames, o preso foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.