Abastecimento

Prefeito de Caruaru pede agilidade em obras da Compesa

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 25/09/2015 às 10:49

O prefeito de Caruaru José Queiroz ligou para o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) Roberto Tavares para discutir o abastecimento de água no município do Agreste pernambucano.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Queiroz externou preocupação não apenas com a atual situação de racionamento, mas principalmente pediu pressa numa solução mais segura para o problema, tendo em vista a previsão de seca para o próximo ano e a limitada capacidade da Barragem do Prata, a única a fornecer o líquido a Caruaru, após o virtual colapso do reservatório de Jucazinho.

O presidente da compesa afirmou que a companhia conta com um importante avanço para a implantação da adutora do Rio Pirangi. A tubulação levará água para o Rio Una e assim manterá a Barragem do Prata em plena acumulação, o que garantirá o abastecimento permanente de Caruaru, ainda que num quadro de rodízio como o que vem sendo praticado pela concessionária.

A nota diz ainda que Queiroz pediu o máximo empenho da Compesa e deverá voltar ao assunto com o governador Paulo Câmara, tão logo confirme a audiência no Palácio do Campo das Princesas, juntamente com o vice-prefeito Jorge Gomes, para discutir temas administrativos e ações em parceira da Prefeitura com o Governo Estadual.