Crise hídrica

Calendário de abastecimento para outubro é divugado em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 29/09/2015 às 8:10

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou o calendário de abastecimento referente ao mês de outubro para Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A cidade continua dividida em 20 grupos e em sete períodos de distribuição: 1x6 (um dia com água e seis sem); 1,5x5,5; 2x4 (Monte Bom Jesus); 2x5; 2x8; 3x7 e 3x4. O calendário já está adequado à atual situação hídrica da cidade.

Atualmente, a barragem do Prata, único manancial que está abastecendo Caruaru, está com 81,4% da capacidade total. Para saber quais dias a sua comunidade será abastecida, basta acessar o site da Compesa. 

A Compesa vem monitorando, diariamente, os locais onde não chega água. Os técnicos verificam se há possíveis problemas nas redes e também nas residências. Nesses casos, a companhia realiza mutirões para que as comunidades sejam abastecidas por carros-pipa. Em relação aos pedidos de carros-pipa, a Compesa orienta os consumidores a procurar as lojas de atendimento da companhia e o Expresso Cidadão para fazer a solicitação.