Operação Ponto Final

Vereador Val de Cachoeira Seca é preso em Caruaru, no Agreste

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 01/10/2015 às 14:28

Vereador foi preso após mandado de prisão
Foto: Reprodução/TV Jornal.
O vereador Val de Cachoeira Seca (DEM) foi preso nesta quinta-feira (1º) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da delegada Polianny Farias, chefe da Seccional, a prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão expedido pelo juiz Francisco Assis de Morais Júnior da 4ª Vara Criminal de Caruaru. 

O mandado foi expedido, segundo a Justiça, após a perda de prazo de apelação para permanência em liberdade do parlamentar. A delegada informou ainda que o vereador foi conduzido para a delegacia regional do município e deverá ser ouvido. Após passar por exames, Val deverá ser encaminhado ao Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho.

Polianny Farias afirmou ainda que a Polícia Civil concederá uma coletiva de imprensa para informar os detalhes da prisão do parlamentar.

ENTENDA - A Operação Ponto Final I foi desencadeada em dezembro de 2012 e investigava a partipação de dez vereadores em um esquema de corrupção para aprovação de projetos. Os parlamentares eram suspeitos de cobrar para aprovar projetos enviados pelo executivo. Os vereadores estão afastados das funções desde o ano.