Agreste

Professora é suspeita de colocar tranquilizante em suco de alunos em Sanharó

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 07/10/2015 às 14:30
NOTÍCIA
Leitura:

Alunos passaram mal após ingerir suco servido por professora
Foto: Reprodução/TV Jornal;
Uma professora da rede municipal de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, é suspeita de ter colocado tranquilizante em um suco e servido para os alunos da Escola Municipal Nilza Leite Avelino na hora do intervalo. Nove crianças, com idades entre quatro e sete anos, passaram mal após ingerir a bebida e foram socorridas à Unidade Mista João XXIII nessa terça-feira (6). As crianças apresentavam sinais de sonolência e tontura.

De acordo com o prefeito do município, Fernando Edier, sete alunos receberam alta três horas após darem entrada na unidade de saúde. Outros dois permanecem internados. Estava pelo bairro quando me informaram do caso. Fui à escola e conseguimos socorrer todos os que passavam mal. Já me reuni com a diretoria e a coordenação da escola para entender o que aconteceu.

Ainda segundo Fernando Edier, a Secretaria Municipal de Educação abriu sindicância para investigar o caso e afastou temporariamente a professora. Estamos esperando o laudo do hospital para sabermos o que as crianças beberam. Se ficar comprovado que ela usou tranquilizante, será exonerada.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que começará a ouvir familiares, gestores e a professora. O delegado seccional de Belo Jardim, responsável pelo caso, informou que detalhes serão mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. 

Mais Lidas