Investigação

Professora suspeita de dopar alunos será ouvida nesta terça pela Polícia

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 13/10/2015 às 10:29

Escola voltou a funcionar normalmente após o caso
Foto: Reprodução/Sanharó.
A professora suspeita de colocar tranquilizante em um suco e dopar alunos de uma escola municipal em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, deve ser ouvida na tarde desta terça-feira (13) na Delegacia Regional de Belo Jardim. De acordo com o delegado José Rivelino, o depoimento da educadora, que não teve o nome divulgado, está marcado às 14h.

O delegado informou ainda outros profissionais da Escola Municipal Nilza Leite Avelino foram ouvidos durante a semana passada, inclusive a coordenadora pedagócia, que teria sido ameaçada por ter o mesmo nome da professora. José Rivelino esperar concluir o inquérito com o depoimento da educadora.

ENTENDA - A professora teria colocado o remédio no suco das crianças. Nove alunos, com idades entre quatro e sete anos, passaram mal e foram socorridos para a Unidade Mista João XXIII. Elas apresentavam sinais de sonolência e tontura. Todas elas já receberam alta da unidade de saúde. Duas amostras de sangue foram colhidas para identificar qual substância teria causado os sintomas nas crianças.

A educadora foi afastada da Escola Municipal Nilza Leite Avelino. De acordo com o prefeito do município, Fernando Edier, uma sindicância foi aberta pela Secretaria Municipal de Educação para apurar a conduta da professora. Caso seja comprovado o uso de medicamentos, ela será exonerada.