Caruaru

Sinpol espalha cruzes em protesto contra aumento de homicídios

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 14/10/2015 às 10:07

Cruzes simbolizam número de homicídios no estado
Foto: Divulgação/Sinpol.
O Sindicatos do Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE) está realizando um protesto contra o aumento da violência em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O sindicato espalhou cerca de três mil cruzes no Marco Zero do município para simbolizar o número de homicídios no estado em 2015. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, nos nove primeiros meses de 2015 foram registrados 2807 assassinatos, 292 homicídios a mais que o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Sinpol, o protesto tem por objetivo chamar a atenção da população para o aumento dos homicídios na cidade e no estado. O sindicato afirma que os policiais sofrem com as más condições de trabalho e falta de estrutura nas delegacias.

O presidente do Sinpol Áureo Cisneiros está sendo processado pelo governador Paulo Câmara. O chefe do executivo estadual reclamou de práticas ofensivas a sua honra a partir de afirmações caluniosas e difamatórias. Paulo Câmara reclama ao MPPE que o sindicalista lhe fez falsa imputação de crimes ao discursar em carro de som na porta da Fiepe, quando da vinda de Dilma a Pernambuco, no dia 21 de agosto. O presidente do Sinpol afirma que fez apenas críticas políticas.