Visita ao Agreste

Paulo Câmara inaugura Armazém da Criatividade em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 16/10/2015 às 8:02

Armazém fica localizado no Polo Caruaru, na BR-104
Foto: Divulgação.
O Governo de Pernambuco Paulo Câmara cumpre agenda nesta sexta-feira (15) em Caruaru e Panelas, no Agreste de Pernambuco. A agenda administrativa do governador Paulo Câmara tem inicio às 9h30, em Caruaru, quando ele oficializa o ingresso de 100 novos policiais no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela Área Integrada de Segurança 14, que atende, ao todo, 15 municípios.

O reforço no efetivo tem como finalidade fortalecer o combate à criminalidade organizada na região. Com a alocação dos novos policiais, a área integrada passará a contar com 855 PMs, passando a ter a relação de 137 policiais por 100 mil habitantes.

Governador cumpre agenda no Agreste
Foto: JC Imagem.
Ainda em Caruaru, o chefe do executivo estadual inaugura, às 11h, o Armazém da Criatividade, primeira unidade avançada do Porto Digital no interior. Financiado pelo Governo de Pernambuco, o equipamento está localizado no Polo Caruaru e dará suporte à inovação e ao empreendedorismo, atuando de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, e em estreita articulação com setores produtivos e com as políticas públicas da região.

O equipamento, que conta com 1.800 metros quadrados de área, possui laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia, showroom e coworking, além de um núcleo empresarial com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos.

De Caruaru, Paulo Câmara seguirá para a cidade de Panelas, onde entrega, às 14h30, a nova sede da Escola de Referência em Ensino Médio do município, que foi reformada e ampliada. A intervenção recebeu um aporte de R$ 3,3 milhões.

A nova unidade de ensino, que possui 510 alunos matriculados no ensino médio, recebeu uma quadra coberta com vestuário, além de três novos blocos compostos pelos seguintes itens: 18 salas de aula, recreio coberto, cozinha, refeitório, biblioteca, sala de professores, auditório com capacidade para para 75 lugares, além de laboratórios de informática, línguas, química, biologia, física e matemática.