Centro da cidade

Vigilância apreende 300 produtos sem prazo de validade em loja de Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 23/10/2015 às 8:21

Produtos estavam sendo comercializados em loja do centro da cidade
Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária.
Uma equipe da Vigilância Sanitária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou nessa quinta-feira (22) uma apreensão de produtos que estavam sendo comercializados de forma irregular em uma loja no centro da cidade. De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde Paulo Florêncio, a equipe recebeu a informação de que no estabelecimento estavam sendo vendidos sabonetes líquidos com o prazo de validade vencido.

Ainda segundo Paulo Florêncio, durante a averiguação, além dos sabonetes vencidos, foram encontrados também aromatizantes, desinfetantes e gel anti-séptico, sendo comercializados sem o prazo de validade no rótulo. Foram apreendidos aproximadamente 300 unidades dos produtos.

O material apreendido foi levado para a Vigilância Sanitária e será descartado. Durante a verificação, a equipe constatou ainda que a loja possuía o alvará para comercializar embalagens e não tem licença para vender os produtos apreendidos. O estabelecimento recebeu a notificação para tirar a licença de funcionamento e deve receber um auto de infração para responder a um processo administrativo sanitário.