Seguração

Comando Presente passará a funcionar na Feira da Sulanca de Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 30/10/2015 às 11:46

Medidas de segurança foram definidas após reuniões no Sindloja
Foto: Divulgação/Sindloja.
O Programa Comando Presente será inaugurado na próxima terça-feira (3), a partir das 7h, na Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A proposta é melhorar a segurança no Parque 18 de Maio, dando tranquilidade a vendedores e compradores, principalmente na época de grande movimentação nos últimos meses do ano.

Uma das principais medidas adotadas pelo Comando Presente será a instalação de contêineres na Feira da Sulanca, especificamente na Rua Limeira Rosal, onde ficarão os comandos das Polícias Militar, Civil, PRF e Destra. Outras ações ligadas ao programa também já foram executadas como a liberação e desobstrução das ruas que dão acesso ao Parque 18 de maio, sinalização e pintura de meio fio e faixa de pedestres; cadastramento com identificação por crachá e padronização de uniforme de 700 fretistas (carroceiros) e aquisição de rádios comunicadores.

O Comando Presente também realizou a orientação dos proprietários de estacionamento para readequar e otimizar os espaços, ampliando o número de vagas, promoveu a identificação e sinalização das ruas e quadras das áreas que compõem os bancos da brasilit, da Fundac e do importado, demarcou e sinalizou as praças de táxi e mototáxi e e criou o número de emergência (81) 9 9955-6959 para receber denúncias.