Crise hídrica

Prefeitura de Riacho das Almas perfura poços artesianos e instala caixas

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 05/11/2015 às 12:12

Medida deve ajudar abastecimento de bairros
Foto: Divulgação/Assessoria.
A Prefeitura de Riacho das Almas, em parceria com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e a própria comunidade irá perfurar poços artesianos e instalar caixas d'água em várias partes do município. A cidade recebeu seis reservatórios de 10 mil litros cada, que serão instalados onde os poços artesianos serão perfurados.

Uma das caixas foi instalada no Centro da cidade. A prefeitura fez uma parceria com um morador e perfurou um poço com vazão de 18 mil litros de água por hora. Uma estrutura com a caixa dágua, tubulação, instalação elétrica e bomba foi instalada. A população têm livre acesso, desde que seja para uso doméstico.

A prefeitura perfurou ainda um poço artesiano no bairro Nova Esperança, onde um sistema de fornecimento de água semelhante deve ser instalado. O benefício foi custeado com recursos próprios do município e o poço do Nova Esperança, que teve vazão de oito mil litros de água por hora, deve atender às 250 famílias do bairro. O sistema completo, com a caixa dágua, tubulação, instalação elétrica e toda a estrutura deve ficar pronto em duas semanas.

A prefeitura pretende ainda instalar outros quatro poços artesianos para fazer manobras semelhante em outros bairros de Riacho das Almas.