Sanharó

Laudo aponta diazepam em suco de alunos e professora é indiciada

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 07/11/2015 às 8:23

Professora foi indiciada por colocar diazepam no suco de alunos
Foto: Reprodução/TV Jornal.
A professora que teria dado suco com tranquilizante aos alunos de uma escola municipal, em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, foi indiciada pela prática do crime disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata do fornecimento de substâncias que podem causar dependência física ou psíquica as crianças ou adolescentes. As informações foram passadas pelo delegado do município, José Luzia.

Segundo o delegado, o laudo médico divulgado esta semana apontou que o suco que as crianças tomaram continha diazepam. Durante depoimento, a professora teria dito a polícia que o suco era para ela, mas como algumas crianças pediram, ela acabou dando involutariamente. O depoimento não convenceu a polícia, que acabou a indiciando.

A Polícia Civil já encerrou os trabalhos e encaminhou o inquérito ao Ministério Público, que deve decidir se irá ou não denunciar a professora.

ENTENDA - Uma professora da rede municipal de Sanharó é suspeita de ter colocado tranquilizante em um suco e servido para os alunos da Escola Municipal Nilza Leite Avelino na hora do intervalo no dia 6 de outubro. Nove crianças, com idades entre quatro e sete anos, passaram mal após ingerir a bebida e foram socorridas à Unidade Mista João XXIII. As crianças apresentavam sinais de sonolência e tontura.

De acordo com o prefeito do município, Fernando Edier, a Secretaria Municipal de Educação abriu sindicância para investigar o caso e afastou temporariamente a professora. Estamos esperando o laudo do hospital para sabermos o que as crianças beberam. Se ficar comprovado que ela usou tranquilizante, será exonerada.