menu

Sistema de dados para monitorar violência contra a mulher é implantado

Sistema implantado é pioneiro em Pernambuco
Foto: Divulgação.
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria da Mulher, lançou o projeto Sistema de Informação da Mulher. O programa consiste em fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no município. É um sistema de armazenamento de dados online, que será utilizado para cadastrar as ocorrências de violência contra mulheres.

A ação é pioneira em Pernambuco e a Secretaria da Mulher do estado deve implementar o sistema também, além incentivar outras prefeituras a trabalharem compartilhando dados de forma integrada.

Iana Paula, coordenadora da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe, falou do auxílio da tecnologia no combate à violência contra as mulheres. “O SIM é um novo instrumento de atendimento às mulheres em situações de violência doméstica e familiar. Estamos na era da tecnologia, nada mais justo a gente fazer com que ela se torne uma aliada, para construirmos de fato uma cidade mais segura para todas.”

Além do acompanhamento de casos, os dados do sistema também servirão de base para a Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social nortearem as ações e políticas para o segmento.