Igreja Católica

Diocese de Caruaru anuncia transferência e nomeações de padres

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/11/2015 às 11:15

Anúncio de transferências foi realizado no Centro Pastoral
Foto: Divulgação/Assessoria
A Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou na manhã desta terça-feira (17) transferências e nomeações dos padres da cidade de Caruaru e região. O anúncio foi realizado pelo bispo Dom Bernadino Marchió no Centro Pastoral de Caruaru, no bairro Petrópolis.

O padre Kennedy Amorim de Melo foi transferido da Paróquia de Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Caruaru, para a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe. O padre Antônio Márcio saiu da Paróquia São Caetano, em São Caetano, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe. Já o padre Sandro Sebastião Filho da Silva foi transferido da Paróquia São José, em Pão de Açúcar, para a Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Caruaru.

O pároco Emerson Mozart da Silva foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Caruaru e Carlos Augusto do Nascimento foi transferido da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe, para a Paróquia São Caetano. A diocese anunciou que o padre Adriano Davi Curvêlo de Souza foi nomeado Administrador da Área Pastoral Cristo Rei, em São Caetano, e que continuará sendo vice-reitor do Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, em Caruaru. Já o padre Luis Eduardo da Silva Feitosa foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São José, em Pão de açúcar.

O bispo Dom Bernadino Marchió confirmou a transferência do padre Alexsandro Jorge da Silva. O paróco foi nomeado Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora das Graças, no Bairro Cidade Jardim em Caruaru. O padre João Bosco Costa foi transferido da Área Pastoral Nossa Senhora das Graças para a Área São João Paulo II, em Gravatá. Já o padre Mário Alves de Torres foi relocado da Área Pastoral Cristo Rei, em São Caetano, para a Paróquia São João Batista, em Barra de Guabiraba.

O anúncio da Diocese confirmou ainda que o padre Ezequias João Dantas foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Agrestina. O mesmo foi Ordenado Presbítero dia 13 de novembro último. Já o pároco Erandi Expedito Torres é o novo Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Toritama, além de continuar no cargo de Reitor do Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores.