Mudanças administrativas

Interventor de Gravatá suspenderá contratações e ordem de despesas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/11/2015 às 10:35

Interventor deve suspender contratações
Foto: Nayara Vilanova/TV Jornal.
O coronel Mário Cavalcanti, nomeado interventor de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, assumiu suas funções nesta quarta-feira (18) na prefeitura municipal. De acordo com o Governo do Estado, a primeira providência do interventor será preparar um ato suspendendo novas contratações e concentrando a ordenação de despesas no responsável pela intervenção.

Além disso, o coronel Mário Cavalcanti irá nomear uma comissão para realizar um diagnóstico de todos os contratos da administração pública. O governador Paulo Câmara designou alguns secretários de Estado para acompanhar o interventor em Gravatá. Entre eles, Antônio Figueira (Casa Civil), Danilo Cabral (Planejamento e Gestão), Fred Amancio (Educação), Iran Costa (Saúde), Rodrigo Amaro (Controladoria) e Ernani Medicis (Procurador-adjunto do Estado).

Para ajudar no funcionamento da máquina pública e preparar uma reforma administrativa, foi composta uma comissão com representantes das secretarias estaduais. Seguem os nomes e as áreas de atuação: João Charamba (Educação e Cultura), Ricarda Samara (Saúde), Felipe Oliveira (Articulação Política e Defesa Social), Flávio Figueiredo (Planejamento e Gestão), Carlos Júnior (Infraestrutura e Serviços Públicos), Renato Cirne (Finanças), Arthur Cunha (Comunicação e Imprensa), Rafael Amorim (Procuradoria) e Ila Carrazone(Administração).