Operação Hipócrates

Polícia prende técnico de enfermagem após denúncia em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 19/11/2015 às 8:20

Suspeito foi localizado após denúncia em Caruaru
Foto: Divulgação/DD.
A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (18) o técnico de enfermagem Jamesson Luiz da Silva, conhecido como Janequine, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi localizado após uma denúncia recebida pelo Disque-Denúncia e estava na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Nossa Senhora das Dores.

Jamesson estava foragido desde o dia 11 de novembro, quando a Polícia Civil, por meio da Operação Hipócrates prendeu oito pessoas em Caruaru, Agrestina, São Caetano, Tacaimbó e Recife, por participarem de um esquema de corrupção para venda de cirurgias ortopédicas a pacientes do Hospital Regional do Agreste. Dois médicos e outros seis técnicos foram presos. Os ortopedistas permanecem na Pentenciária de Caruaru.

Para o coordenador do serviço no Agreste, Alexandre César, a participação da população faz diferença na solução de casos como esse. Esse foi um dos casos solucionados com maior agilidade. Oferecemos a recompensa na segunda à tarde, na manhã desta quarta recebemos uma informação que foi rapidamente investigada pela Polícia Civil. Sem a participação da população não teria sido tão rápido, afirma o coordenador.

Jamesson foi encaminhado à delegacia regional e prestou depoimento. Após passar por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), ele foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.