"Boa Sorte"

Polícia faz operação contra tráfico de drogas comandado de presídio em Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/11/2015 às 7:34

A Polícia Civil realiza na manhã desta sexta-feira (27) a operação "Boa Sorte", com o objetivo prender uma associação criminosa comandada de dentro do Presídio Brito Alves, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Os detentos Francisco de Assis Urbano, 42 anos, e Enoque da Silva Vasconcelos, 41, seriam os responsáveis pela quadrilha, suspeita de tráfico de drogas e roubos em estabelecimentos comerciais em Arcoverde, Pesqueira, Venturosa, Lajedo e outras localidades, segundo a polícia.

As investigações começaram em abril na Delegacia da 156ª Circunscrição Policial de Arcoverde. No total, estão sendo cumpridos 27 mandados, sendo 15 de prisão e 12 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Venturosa, no Agreste do Estado.

A operação foi batizada com este nome porque os suspeitos se desejavam "boa sorte" antes da prática dos crimes, autorizados via celular de dentro do presídio. Cerca de 70 policiais civis e 32 militares fazem parte da operação, coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter-2).