Saúde

Secretaria de Saúde confirma 16 casos de microcefalia em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 02/12/2015 às 10:23

A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, confirmou na manhã desta quarta-feira (2) que 16 casos de microcefalia foram confirmados no município. Os bebês diagnóticados com a doença nasceram na Casa de Saúde Bom Jesus, da rede municipal de saúde e na Maternidade Jesus Nazareno, da rede estadual.

A secretaria informou ainda que não há dados sobre o número de casos que estão sendo investigados na cidade. Os bebês e as mães estão recebendo acompanhamento médico no Hospital Mestre Vitalino e na Martenidade Jesus Nazareno.

Segundo Djair Vasconcelos, Os bebês irão fazer a tomografia computadorizada e receberão o parecer de um neurologista. Os médicos vão colher o líquido cefalorraquidiano para ajudar no trabalho de detecção das causas da doença, explica o coordenador da 4ª Gerência de Saúde, responsável por 32 municípios.

Djair afirmou ainda que a 4ª Geres investiga outros casos em cidades da região. As mães estão fazendo exames para verificar a doença. Os casos suspeitos são encaminhados para outro tipo de ultrassonografia.