Legislativo

Câmara de Caruaru vota Lei Orçamentária Anual nesta quinta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/12/2015 às 15:31

Os vereadores da Câmara de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, votam nesta quinta-feira (3) o texto que revisa o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, para o exercício de 2016, e o que estabelece o orçamento público para o exercício financeiro de 2016, a Lei Orçamentária Anual (LOA). Este último recebeu três emendas parlamentares, que também serão votadas nesta quinta.

As emendas são do vereador Gilberto de Dora (PSB), que pede a relocação de R$ 5,650 milhões do gabinete do prefeito, do vice-prefeito e da Secretaria de Comunicação para as secretarias de Educação, Desenvolvimento Rural e Serviços Urbanos; do vereador Alecrim (PSD), que sugere que sejam alocados mais recursos para calçamento de ruas na cidade; e do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que reivindica que sejam relocados R$ 2 milhões da Secretaria de Comunicação para a Secretaria de Educação.

O projeto de lei de revisão do PPA atualiza os valores já empregados pela administração pública municipal, através da LOA, nos anos de 2014 e 2015 e a projeção para 2016 e 2017. Além do PPA e da LOA, os vereadores analisam ainda vinte e dois requerimentos e uma indicação.