Novidade

Disque-Denúncia Agreste recebe informações pelo WhatsApp

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/12/2015 às 10:31

O Disque-Denúncia Agreste ganhou mais uma ferramenta para auxiliar no recebimento de informações. Agora, quem quiser fazer uma denúncia, além de utilizar o telefone e o site do Serviço, também poderá usar o aplicativo WhatsApp. No interior do estado, o contato pode ser realizado pelo (81) 9 9774-1575. Quem preferir pode continuar ligando para (81) 3719-4545 ou utilizar o site

No sistema utilizado pelo Disque-Denúncia não há possibilidades para identificar o denunciante, seja pelo nome ou número de telefone, como já ocorre nos outros meios. Sendo totalmente seguro e anônimo. O método passou por diversos testes e agora está disponível para a população, que poderá fornecer informações sobre todo e qualquer crime, com mais agilidade, já que o serviço funciona 24 horas, e com a mesma segurança de anonimato.

A expectativa é que, com a nova ferramenta, o número de denúncias aumente, como ocorreu logo após a implantação do site, que registrou um acréscimo de 40% no número de informações. Hoje registramos uma média de 30 denúncias por dia e nossa expectativa é que o número de informações aumente, já que o aplicativo é bastante popular, rápido de usar, também funcionará 24 horas e com garantia de anonimato. É importante que a população participe, frisou Alexandre César, coordenador do serviço no Agreste de Pernambuco.

Em ação conjunta com o Disque-Denúncia Pernambuco, o serviço é o primeiro do Brasil a receber mensagens através do aplicativo com a garantia completa do anonimato, como já ocorre por telefone e pelo site. Na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, os contatos são pelo WhatsApp (81) 9 9341-0202, através do fone (81) 3421-9595 ou do mesmo site.