Saúde

Disque-Denúncia recebe informações sobre focos de dengue em Caruaru

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 11/12/2015 às 9:28
NOTÍCIA
Leitura:

O Disque-Denúncia Agreste está recebendo denúncias e informações sobre focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O serviço receberá as informações e repassará para o Comitê de Combate ao Aedes Aegypti, em funcionamento no município.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (81) 3719-4545, pelo WhatsApp (81) 9 9119-3015 ou pelo site do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar para realizar a denúncia. A medida deve agilizar o combate aos focos em locais não identificados pela Secretaria de Saúde do município.

DENGUE - O número de casos de dengue notificados em Caruaru cresceu 870% este ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram notificados 4.063 e 467 destes foram confirmados. Em 2014, 489 foram notificados e 71 confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando mutirões nos bairros da cidade para identificar possíveis focos do mosquito. As ações são concentradas no combate e na prevenção de locais com proliferação do Aedes Aegypti.

Mais Lidas