Iniciativa

Caruaru cadastra voluntários para combater o mosquito da dengue

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/12/2015 às 10:44

Começam nesta quinta-feira (17), as inscrições de grupos de voluntários que desejam participar do combate ao mosquito Aedes aegypti em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os grupos serão chamados de brigadas e poderão ser formados a partir de instituições ou entidades como igrejas, associações de moradores, terreiros, empresas, escolas e faculdades.

Para efetuar as inscrições, os líderes dos grupos devem enviar os dados dos voluntários para o e-mail [email protected] ou ,presencialmente, na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Vera Cruz, número 264, no bairro São Francisco.

Os dados para cadastro consistem em nome da brigada e a instituição ou entidade que representa, nome completo dos componentes e um número de documento de identificação, além do nome do líder da brigada.

Os componentes podem ter 18 anos e devem participar de um curso de capacitação que será ofertado pela Secretaria de Saúde. No curso, os voluntários terão acesso às informações sobre as fases de desenvolvimento do mosquito e o seu comportamento, além de entenderem as doenças transmitidas pelo Aedes e como devem orientar a população. Após a formação, eles receberão um certificado e estarão habilitados a atuarem no combate ao mosquito num período de seis meses.