Inquérito civil

MP investiga funcionário fantasma e desvio de recursos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/12/2015 às 9:05

MPPE investiga irregularidades na prefeitura
Foto: Reprodução/TV Jornal.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instalou quatro inquéritos civis para investigar possíveis irregularidades na prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os procedimentos foram publicados no diário ofical do órgão e serão investigados pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa de Cidadania. As investigações serão conduzidas pelo promotor de Justiça Marcus Alexandre Tieppo Rodrigues.

O Inquérito Civil Nº 038/2015 irá apurar a denúncia oriunda de vereadores deste município acerca da existência defuncionários fantasmas no gabinete da Prefeitura Municipal de Caruaru, considerando que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou irregulares as contas do Município no tocante ao excesso de gastos com pessoal.

O Inquérito Civil Nº 039/2015 irá apurar a denúncia de uso irregular ou desvio dos recursos do CaruaruPrev, fundo previdenciário dos servidores municipais. Já o Inquérito Civil Nº 040/2015, vai investigar irregularidades no processo licitatório Nº 003/2013, referente a contratação de uma empresa para a execução de obras de construção de plataformas para seis estacionárias de lixo, no pátio da Feira da Sulanca.

O último inquérito deve investigar possíveis irregulares na contratação de buffet e compra de alimentos sem processo licitatório.

A Prefeitura de Caruaru informa que não recebeu as notificações do Ministério Público e que irá responder os questionamentos no prazo determinado.